Entenda como funciona o Airbnb: saiba como se tornar um host e quais são as vantagens de entrar nesse negócio

11/09/2020min de leitura

Caso você ainda não conheça, o Airbnb é uma plataforma onde pessoas, na sua maioria turistas, procuram por hospedagem e proprietários de imóveis colocam suas casas à disposição para essas pessoas. Esse tipo de negócio está se tornando cada vez mais popular e procurado atualmente por conta da praticidade em encontrar lugares e em colocar propriedades para alugar. Essa plataforma torna toda a negociação mais fácil e rápida.

O site do Airbnb nada mais é do que uma comunidade gratuita que serve como intermediária da relação entre quem quer alugar e quem aluga, tornando tudo mais fácil, com dito acima. Com a popularidade dessa plataforma crescendo, muitas pessoas têm se interessado em se tornar hosts, ou seja, em alugar seus imóveis no site. Isso porque cada vez mais pessoas percebem que essa é uma maneira segura e simples de lucrar.

Para quem aluga imóveis, o que mais costuma preocupar é o pensamento de ter pessoas estranhas mexendo nas suas coisas. Porém, não precisa se preocupar, pois o site oferece um vínculo de segurança que protege o proprietário do espaço. Os vários benefícios que alugar um imóvel com essa plataforma oferece, como a renda extra no final do mês que pode ajudar mais do que você imagina, atraem cada vez mais hosts para o site.

Essa é uma nova forma de investir em imóveis e fazer seu dinheiro render, podendo gerar rendas a médio ou a longo prazo. Além disso, esse é um investimento que pode gerar certa estabilidade por vários anos. Com preços acessíveis por acomodações de qualidade e bem cuidadas, essa plataforma beneficia muitas pessoas, por isso está se tornando cada vez mais procurada.

Você já pensou em alugar algum imóvel? Tem medo do que pode acontecer ou não sente segurança e fazê-lo? Não precisa mais ter medo! A Nova Época trouxe para você esse post para tirar qualquer dúvida sobre se tornar um host nesse site e quais as vantagens disso. Não se esqueça que conosco você pode encontrar o seu imóvel dos sonhos ou até mesmo começar a investir em imóveis. Seja qual for seu objetivo, a Nova Época está aqui para te ajudar a fazer acontecer.

Como anunciar no Airbnb?

Para se tornar um host do Airbnb, é preciso seguir alguns passos simples.

1. Como começar a hospedar

Obviamente o primeiro passo que você deve tomar é se cadastrar no site do Airbnb e criar um anúncio do espaço que você está querendo alugar. Você pode anunciar apenas um cômodo, um lugar anexo à casa ou até mesmo a propriedade inteira, seja ela uma casa ou um apartamento. O site deixa a decisão em aberto e ela é toda sua.

2. Defina como você quer hospedar

Depois de escolhido o espaço que será alugado e de criar o anúncio, está na hora de escolher as datas que você deixará o espaço disponível, os requisitos e os preços para os hóspedes. Caso você seja novo nisso não precisa ficar nervoso, pois o Airbnb oferece suporte para que você possa tirar qualquer dúvida. O site não define um tempo mínimo ou obrigatório para você alugar seu espaço. Uma vez já no site, você ainda pode bloquear datas em que você não está disponível para receber hóspedes.

3. Hora de começar a hospedar

Antes de começar a fazer parte da plataforma, seu anúncio precisa ser analisado e aprovado pelo Airbnb. Depois de tudo feito, basta aguardar os primeiros contatos de interessados e futuros hóspedes, que são selecionados pelo site de acordo com filtros selecionados por você.

Quais as vantagens de virar host do Airbnb?

1.Renda Extra

A primeira e principal vantagem de se tornar host nesse site é a renda extra que a plataforma pode proporcionar no final do mês. O ganho potencial mensal que você tem é suficiente para te ajudar com qualquer dívida que tiver. Além disso, as formas de pagamento são descomplicadas e você escolhe como quer receber o dinheiro.

O pagamento é feito após o check-in dos hóspedes geralmente a plataforma libera seu dinheiro aproximadamente 24h depois do horário de chegada marcado com o hóspede.

2. Segurança

Como já dito antes, o Airbnb estabelece um vínculo de segurança que protege a propriedade de quem aluga, além de disponibilizar US$1 milhão contra danos à propriedade. Com o valor de danos coberto proporcionalmente e com todos os seus direitos reservados, você não precisa ter receio quanto ao seu imóvel ao receber os hóspedes.

Chamado de Seguro de Proteção do Anfitrião, esse dinheiro disponibilizado pela plataforma tem como responsabilidade tudo o que será fornecido por você no imóvel. O Airbnb oferece apoio a todos os seus hosts durante todo o processo. Além disso, o site permite que o host defina quem pode reservar seu imóvel, através de requisitos rigorosos.

3. Praticidade

Outra vantagem do Airbnb é que você tem a possibilidade de anunciar sua propriedade de forma gratuita, já que é permitido que você anuncie seu espaço para milhares de viajantes sem ter um compromisso e sem taxas de cadastro. Além disso, você ainda pode anunciar por filiação, o que facilita muito quem for utilizar a plataforma constantemente.

O processo de se tornar um host do Airbnb é tão prático e simples quanto fazer negócios nele, não exigindo muita burocracia para que você possa começar a hospedar. Com essa plataforma, alugar seu espaço ficou muito mais simples, te ajudando a poupar tempo e a evitar que você se envolva em processos demorados e muito burocráticos.

4. Organização

A última, mas não menos importante, vantagem se tornar host no Airbnb é que o site tem regras que devem ser seguidas pelos hóspedes, o que dá muito mais segurança para quem aluga. Caso você seja uma pessoa que gosta de organização e se preocupa muito com isso, por exemplo, você não precisará se preocupar se o hóspede vai respeitar isso ou não, pois existem regras que ele deverá seguir e, caso isso não aconteça, ele deverá pagar uma taxa de limpeza estabelecida pelo dono do imóvel.

Além disso, como o dono do espaço alugado pode classificar os hóspedes de acordo com seu comportamento durante a estadia, eles tendem a cumprir os deveres estabelecidos para não ficar com uma avaliação baixa e ser prejudicado por isso.

Como podemos observar, a segurança em relação ao hóspede é certa e as vantagens chamam atenção de qualquer um. Por isso, não perca mais tempo e invista no mercado de imóveis com a segurança de que existem plataformas que vão te ajudar nesse negócio. E não se esqueça de visitar o site da Nova Época e conferir as ofertas que temos.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":